Finalmente chegou o grande momento e já temos data marcada para o primeiro curso da Università della Pizza no Brasil! Os primeiros temas serão sobre à introdução a pizza italiana contemporânea e acontecem no Espaço Gourmet Pasta Parola, dias 22 e 23 de outubro.

Idealizado e coordenado pela Molino Quaglia, a Universidade da Pizza Napolitana até então só existia na Italia e nasceu definitivamente com esse nome em 2007, com o objetivo de ensinar e transmitir novas técnicas e novas formas de entender a Arte Branca (farinha).

Sempre em busca de aprimorar os melhores ingredientes tradicionais e prestando a devida atenção ao equilíbrio nutricional dos alimentos, para estar de acordo com os estilos de vida contemporâneos.

O Laboratorio da Scuola del Molino é o projeto educacional concebido por Chiara Quaglia e Piero Gabrieli no início dos anos 2000, projetado para ensinar como tirar o melhor proveito das farinhas, com o passar do tempo, enriqueceu a agenda de cursos sobre temas colaterais dedicados aos profissionais de arte branca: pizzaiolos, confeiteiros, padeiros e demais profissionais relacionados.

Temas que abrem o programa no Brasil

Os Fundamentos da Pizza da Universitá della Pizza, no dia 22 de outubro e Pizza “Alla Pala” Classíca e Gourmet, dia 23. Os dois cursos serão realizados no espaço Gourmet Pasta Parola, das 9:00 às 17:30, Na Rua Bastos Pereira, 363 – Vila Nova Conceição / São Paulo.

Vem com a gente! Para se inscrever na primeira “Universidade da Pizza” Brasil acesse o link.

Crédito foto de capa: by Molino Quaglia 

Para saber mais, entre em contato 11 3047 4400