Já imaginou experimentar aqui no Brasil os sabores dos melhores ingredientes consumidos nas regiões gastronômicas mais tradicionais e incríveis do planeta? 

A Pasta Parola, em parceria com algumas das pizzarias mais renomadas do país, criou o menu experiência, uma viagem gastronômica ao mundo da pizza. Embarque conosco nessa jornada de sabores e sensações. Em uma única pizza nossos mais nobres e exclusivos ingredientes: farinha Petra, pomodoro San Marzano e o azeite extra virgem da Pasta Parola.

Venha conosco nessa viagem

O menu experiência compartilha as origens, histórias, segredos e sabores da verdadeira pizza italiana! 

Autêntica Pizza Napolitana

A viagem começa pelo norte da Itália, região de Vêneto onde é produzida a farinha Petra, cultivada através de sistema de agricultura integrada, que permite a rastreabilidade do trigo do campo até o moinho. A farinha Petra trabalha para extrair o mínimo possível do grão a fim de obter um produto de alto valor nutricional,  com muito mais sabor, fibras e proteínas.               

Pronto para chegar ao outro extremo do mapa?

Desembarcamos no Sul da Italia aos pés do Monte Vesúvio, nesse solo vulcânico onde é cultivado, por pequenas cooperativas locais, o pomodoro San Marzano, um tomate de coloração intensa, baixíssima acidez, delicada doçura e sabor incomparável.

E para finalizar essa viagem inesquecível de sabores!

Não muito de longe de casa, encontramos o premiado azeite Pasta Parola, cultivado e desenvolvido no Vale de Limarí, Chile, região de clima mediterrâneo semidesértico, perfeito para o cultivo das oliveiras, que são regadas com águas cristalinas provenientes do degelo da Cordilheira do Andes, resultando em um azeite puro, extra virgem , de acidez menor que 0,2%, equilibrado e de sensações herbáceas frescas. 

Em breve iremos divulgar as pizzarias que fazem parte do menu experiência. Se quiser saber mais sobre os produtos citados no texto e sobre a Pasta Parola teremos prazer em responder! E quem sabe não tomamos um café aqui na importadora! 

Abraços e até a próxima!